segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Notícias do Mundo - Catholics Came Home - Católicos voltem para casa

www.catholicscamehome.org é um site criado pela comunidade americana da Igreja Católica para a Nova Evangelização.
Esta organização lançou uma "Publicidade" sobre Igreja Católica, a sua dimensão e impacto na humanidade. Aqui fica o vídeo:

Infelizmente o site só existe em versão inglesa e espanhola. Mas nas opções de busca da Internet pode pedir a tradução da página.

Eis o que eles fazem:

"O que fazemos..

Uma crise de fé no nosso Mundo

É claro que a nossa sociedade está no meio de uma guerra cultural. Mais do que nunca, as pessoas precisam de Deus, mas, infelizmente, muitos perderam de vista os tesouros da fé católica. Nós podemos ver a realidade de nossos irmãos e irmãs afastados da igreja, não só no nosso país como um todo, mas mesmo nas nossas próprias famílias e bairros. A prova é chocante:

Apenas 33 por cento dos católicos dos EUA assistem à missa semanalmente. Isso significa que cerca de 42,7 milhões católicos norte-americanos não são católicos praticantes.
O número de americanos que se identificam como não tendo religião aumentou 110 cento de 1990 a 2000! É agora 13,2 por cento do total de população. Comparando esta estatística com a anterior, não-religiosos, seculares superam indivíduos ativos e católicos praticantes em 58 por cento.
Cerca de 100.000 católicos batizados no EUA afasta-se da igreja a cada anos.
Evangelização é criticamente necessária, agora!

O Plano "Nova Evangelização" 
Papa João Paulo II exortou a Igreja continuamente para começar uma "nova evangelização". Além disso, ele percebeu que os velhos métodos do passado precisavam de renovação, afirmando: "Este campo de ação vital para a Igreja exige uma mudança radical de mentalidade, uma autêntico novo despertar de consciência de cada um. São necessários novos métodos, assim como novas expressões e nova coragem. "

Inspirado pelo apelo do Santo Padre para uma nova evangelização, Catholics Come Home alcança católicos inativos com anúncios de TV inspiradores e um site interativo. Aqui estão algumas razões pelas quais usamos a televisão para convidar os nossos irmãos e irmãs em casa para a Igreja Católica:

Em média os americanos vêm mais de quatro horas de televisão por dia e 98,2 por cento dos lares americanos possuem pelo menos uma televisão.
Um estudo de 2006 mostra que os estudantes lembram-se melhor de dois minutos de um anúncios do que uma notícia.
Nenhum outro meio de publicidade única tem o alcance e o impacto da televisão, combinado com o complemento da Internet.
Cada um dos nossos anúncios de televisão convida as pessoas a vir para O Catholics Came Home.org, onde eles têm a oportunidade de aprender (ou reaprender) a verdade sobre a fé católica, encontrar a sua paróquia local e voltar para casa. Como o nosso site diz, voltando para casa para a Igreja Católica nunca foi tão fácil!

CCH está a trazer centenas de milhares para a Igreja Católica.
Catholics Come Home, Inc. combina a eficácia de meios dos comunicação de proximidade, com a facilidade da Web, para criar um esforço de evangelismo altamente eficaz "Católicamente" nunca antes visto ... e os resultados são surpreendentes:

"Seis meses após a campanha de mídia CatholicsComeHome.org terminar, foi feita uma análise abrangente, que revelou o aumento médio da assistência à Missa (católicos voltaram, os novos convertidos) era de 12 por cento. Isso equivale a um aumento de até 92 mil almas que vieram para casa! "

Ryan Hanning
Diretor de Evangelização de Adultos, Diocese de Phoenix

A Diocese de Corpus Christi, Texas, tiveram resultados semelhantes na Quaresma de 2009, mostrando um aumento de 17,7 por cento na assistência à Missa.

Estes resultados mostram o impacto poderoso da Catholics Come Home em campanha de televisão nessas dioceses iniciais. Imagine os milhares de católicos das dioceses de todo o país, à espera do seu convite para voltar para casa, se formos capazes de espalhar esta "boa notícia" em todo o país!

Por que nós precisamos de sua ajuda agora.
É o nosso trabalho como fiéis seguidores de Cristo de convidar os nossos irmãos e irmãs em casa para a Igreja. Mas, como uma família católica, fomos deixando de manter e construir a nossa família da fé:

72 por cento dos católicos não tentam ganhar um convertido a Cristo.
Para cada quatro protestantes, há uma conversão. Para os católicos, os números foram 250 para um. Isso é cerca de um convertido para todos os católicos 807.
Catholics Come Home quer fazer parceria com os católicos como você para evangelizar os nossos  irmãos e irmãs afastados, os que não têm religião e de outras religiões. Campanhas estão a ser lançando em arquidioceses e dioceses numerosas nos Estados Unidos."


Sem comentários:

Enviar um comentário